Gazeta da Sanches
Pesquisa

Segurança dos alunos na Escola EB1 das Enguardas.
Por Maria Lopes (Professora), em 2013/02/191130 leram | 1 comentários | 269 gostam
A falta de segurança dos alunos na EB1 das Enguardas é algo que deixa todo o cidadão bracarense com os cabelos em pé. Civismo, dedicação e preocupação com as crianças parece algo muito distante...
No passado dia 18 de fevereiro, da parte da tarde, junto à rede que protege a referida Escola, do lado do cemitério, estava um aluno no meio da rua a lançar a bola para dentro da rede, no interior do recinto da Escola estavam dois meninos a receber e a chutar a bola para a rua. Uma jovem mulher que descia a rua viu o cena, avisou o aluno do perigo que corria devido ao trânsito. O menor não se mostrou preocupado. A referida jovem mulher, decidiu tocar na campainha com o intuito de alertar alguém. Eis que surge uma "funcionária" que perante o relato disse:" Desse lado é o Jardim de Infância, não é comigo, elas que tomem conta". Em vez de avisar quem deveria zelar pela segurança das crianças, ainda perguntou se a jovem mulher não ia subir a rua para ela tocar na campainha do outro lado da Escola, a jovem referiu que ia a descer a rua, por isso, não voltava para trás. Agora pergunto: Não há telefones na EB1 das Enguardas? Não há pessoal não docente para vigiar e velar pela segurança das crianças quando elas estão no recreio? E a referida "funcioária" não tem deveres? Não tem coração? Não tem filhos? E netos? Se a criança/aluno fosse atropelado de quem era a responsabilidade? A culpa de quem era? Do condutor? Da criança/aluno? Enfim as perguntas não param... Como MÃE de crianças pequenas, como condutora nesta rua, como cidadã atenta e que do outro lado da rua( dentro do carro) assistia a esta cena, fiquei chocada e incrédula. Soube dos pormenores porque afinal estava parada para dar boleia à referida jovem mulher que é minha colega de trabalho. Espero que nada de grave aconteça neste local, se acontecer já sabem a quem pedir responsabilidades...!!!??? Haja profissionalismo, AS CRIANÇAS SÃO O MELHOR E O MAIS VALIOSO DOS SEUS PAIS, DA SOCIEDADE E DO MUNDO!


Comentários
Por Hermínia Alonso (Professor), em 2013/04/15
Professora Maria Lopes
A Direção deste Agrupamento agradece que se dirija à escola sede,para, junto do seu Diretor, esclarecer o assunto supra mencionado. Em alternativa poderá contactar o Coordenador de Estabelecimento da EB1 das Enguardas.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe