Gazeta da Sanches
Pesquisa

Dádiva de Sangue
Por Sofia Rodrigues (Aluna, 6º4), em 2012/02/171518 leram | 3 comentários | 311 gostam
Participe na nossa campanha de Dádiva de Sangue. Divulgue-a junto da família e amigos!
Com o objetivo de consciencializar para a importância de dar sangue, o agrupamento de escolas Dr. Francisco Sanches vai promover, mais uma vez, uma recolha de sangue, no dia 24 de maio de 2012.
Participe, porque não existe outro ato tão nobre quanto doar parte de si. Doar sangue é dar uma parte de si para salvar a vida dos outros.
Como fazer este ato heróico?
Dirija-se ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches no dia 24 de maio de 2012, ao Bloco F, no turno da manhã ou da tarde.
Quem pode dar sangue?
Todas as pessoas com bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou supeior a 50Kg, idade entre os 18 e os 65 anos.
Quem não pode dar sangue?
Grávidas, mães a amamentar, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses, diabéticos, insulino-dependentes, pessoas com comportamentos de risco, hipertensão não controlada...
Doar sangue é seguro. O material é todo esterilizado e não há riscos de contrair doenças.
Dê sangue e torne o mundo mais solidário!


Comentários
Por Maria Inês Dias (Aluna, 6º4), em 2012/02/24
Gostei muito e vou divulgar a campanha junto da minha família e amigos.
Se puderem dar sangue participem!!!
Por Bruna Martins (Aluna, 6º4), em 2012/02/24
Gostei de ler este artigo. Todas as pessoas saudáveis deviam doar sangue porque é um ato nobre, tal como diz no artigo...Parabéns!!!
Por Maria Lopes (Professora), em 2012/05/02
Todos estamos despertos para o dever de doar sangue, desde que a nossa saúde o permita. É nosso dever divulgar a campanha junto de toda a comunidade escolar e no meio envolvente à escola. Não esquecer, no DIA 24 de Maio VAMOS DOAR SANGUE.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe