Gazeta da Sanches
Pesquisa

Dia de S. Valentim
Por Hermínia Alonso (Professor), em 2012/02/171235 leram | 0 comentários | 280 gostam
Desde que colocámos o quadro negro na parede do Jardim do Lago ficámos com a responsabilidade de o decorar de acordo com os acontecimentos importantes para a turma.
Claro que o Dia dos Namorados não poderia deixar de estar representado no nosso Jardim.
A turma é constituída por dezassete adolescentes e por isso o “amor está no ar”. No entanto é estranho festejar o amor apenas um dia por ano e, assim, decidimos não apagar o quadro tão cedo! Também consideramos que o Dia dos Namorados é um dia em que se mostra e festeja o amor especial que está na amizade. Só assim é que a frase que escolhemos faz sentido “ ao teu lado descobri que entre o sonho e a realidade existe um espaço chamado felicidade”. Quer dizer que se é feliz junto de uma pessoa que amamos porque é o nosso amor ou o nosso amigo! Incluímos aqui os namorados, os pais, os irmãos, os avós e … os amigos! Desta forma o dia 14 de Fevereiro é para nós um dia de abraços. Mas também o são os outros dias do ano!
No dia 14 de Fevereiro, para comemorar o Dia dos Namorados fizemos uma visita à horta social da Cruz Vermelha de Braga e, numa ação de voluntariado já iniciada no período letivo anterior, fomos ajudar a cortar árvores e a arranjar um novo espaço para cultivo. Fomos ajudados pelo Sr. Abílio que levou a motosserra. Ele nem deixou que nos aproximássemos tal o receio que nos pudéssemos magoar. Ele cortou os troncos mais grossos e nós os mais finos e arrumámos a lenha e as folhas. Aproveitámos também para visitar os espaços em que já tínhamos trabalhado e ficámos muito admirados com a forma como se desenvolveram as plantas hortícolas da estufa. Na há dúvida que a natureza é espetacular! Ainda sugerimos que um espaço atrás da casa fosse transformado em galinheiro. Bem gostaríamos de poder ajudar no tratamento dos animais.
Pode ser que venhamos a ter essa sorte!
No fim ofereceram-nos um belíssimo, delicioso, fabuloso lanche!
Assim é fácil fazer voluntariado! Voltaremos em breve, podem estar certos.
Turma CEF JEV 2.º ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe