Gazeta da Sanches
Pesquisa

Feira de S. Valentim ajuda no combate à crise
Por Turma Cef-ec 2º Ano (Aluno, CEF-EC 2º ano), em 2012/02/241102 leram | 0 comentários | 292 gostam
Nos dias 13 e 14 de Fevereiro, realizou-se na E.B. Dr. Francisco Sanches a Feira do Dia de S. Valentim, a qual teve uma missão solidária.
Boa tarde,
Venho por este meio divulgar a seguinte atividade realizada na E.B. Dr. Francisco Sanches:
Nos dias 13 e 14 de Fevereiro, os formandos do curso de educação e formação Práticas Técnico-Comerciais da E.B. Dr. Francico Sanches, realizaram uma Feira do Dia de S. Valentim, onde angariaram cerca de 200€. O montante será entregue, em géneros, a famílias carenciadas da freguesia de S. Vítor.
Para além do cariz solidário, a atividade teve uma vertente pedagógica, dado que os formandos puderam aplicar algumas práticas comerciais aprendidas em sala de aula.Os produtos vendidos foram produzidos manualmente pelos formandos, utilizando como material base o feltro. Entre os artigos encontraram-se bolsas para telemóveis e para pen, porta-lápis, porta-chaves, ganchos para o cabelo e alfinetes de peito.
Participaram vários elementos da comunidade escolar, entre os quais alunos, professores, assistentes operacionais e até encarregados de educação. Com efeito, procurou-se aliar uma escola de qualidade à promoção da cidadania.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe