Gazeta da Sanches
Pesquisa

Parlamento dos Jovens- Sessão Distrital no dia 12.
Por Maria Lopes (Professora), em 2012/03/16959 leram | 0 comentários | 226 gostam
No dia 12 de março decorreu no Teatro da Escola Sá de Miranda a Sessão Distrital do Programa Parlamento dos Jovens, dinamizado por várias Escolas do Distrito e coordenado pela Assembleia da República.
Na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, estiveram presentes 42 Escolas que ao longo do dia(12 de março)cumpriram com uma agenda de trabalho definida pela DREN e subordinada ao tema"Redes Sociais:combate à discriminação".
Na Sessão de abertura participou o deputado António Braga, eleito pelo círculo de Braga,que respondeu às questões feitas pelos jovens deputados.
Seguidamente,cada Escola apresentou o seu Projeto de Recomendação, defendendo com argumentos válidos e coerentes as suas medidas.
Na parte da tarde,após discussão dos Projetos procedeu-se à votação dos mesmos tendo sido a Escola EB 2,3 de Prado a que recolheu mais votos. O documento serviu de base para um trabalho mais complexo nas 5 Comissões Parlamentares de Especialidade onde se fizeram Aditamentos, Alterações e Anulações ao mesmo.
A participação da Escola Dr.Francisco Sanches foi bastante positiva pois as alunas(Ana Catarina Ribeiro e Maria Catarina Oliveira, do 9º7, deputadas efetivas e Ângela Rodrigues, do 8º9, deputada suplente), participaram com bastante empenho,entusiasmo e interesse, mostrando conhecer o funcionamento da Assembleia da República. Responderam sempre às questões que lhe foram colocadas, argumentando com coerência e segurança face aos desafios lançados pelas outras Escolas.
A participação neste Projeto é uma mais valia já que através dele se desenvolvem valores e atitudes como participação ativa, responsabilidade individual,empenho e participação democrática,espírito critíco...
Neste sentido seria útil e vantajoso continuar a participar no referido Projeto.
Não chegamos à Sessão Nacional mas certamente muito se aprendeu...
A todos os que participaram neste Projeto, direta( em especial às Professoras Maria do Céu Lucas, Júlia Silva e Conceição Lopes)ou indiretamente, a todos, Obrigado.
Termino com as sábias palavras de Martin Luther King:" As nossas vidas começam a chegar ao fim no dia em que nos calarmos sobre coisas importantes".


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe