Gazeta da Sanches
Pesquisa

Semana da Leitura
Por Hermínia Alonso (Professor), em 2012/03/191230 leram | 0 comentários | 296 gostam
A jovem escritora Júlia Durand conversou com os alunos das turmas 7º6 e 7º7 sobre a sua atividade de escrita.
"Júlia Pereira da Cunha Durand nasceu em 1994. Grande apanhadora de framboesas e de cogumelos nas serras nortenhas e nos Alpes, toca piano e fala francês.
A última característica não custou muito, graças à colecção de BD do pai, imigrante em Portugal. O jeitinho para a música vem-lhe de alguns anos de esforço e de prazer na Escola-Conservatório Calouste Gulbenkian, em Braga, onde frequenta o 12º ano."
SEGREDOS DO SUB-MUNDO é o n.º 2 da Colecção Geração21 e Júlia Durand é, atualmente, a mais jovem autora das Edições MinervaCoimbra, onde publicou a primeira vez com apenas 13 anos.
A jovem escritora conversou animadamente com os alunos das turmas 7º6ºe 7º7 sobre a sua atividade de escrita e sobre a importância da leitura no desenvolvimento de todos os jovens. Falou dos seus livros e de outros e fomentou a ideia de que " o que importa é ler, ler muito, e ler sempre por gosto".
Os alunos surpreenderam-na tocando e cantandos duas músicas portuguesas bem conhecidas do público: Dunas e O Anzol. De seguida, outro grupo, apresentou uma possível entrevista ao Cavaleiro da Dinamarca, personagem do conto de Sophia de Mello Breyner com o mesmo nome.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe