Gazeta da Sanches
Pesquisa

DIA DA CIÊNCIA
Por Ana Medeiros (Professora), em 2012/04/091222 leram | 0 comentários | 280 gostam
DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA BÁSICA DR. FRANCISCO SANCHES
No passado dia 23 de março decorreu na Escola Básica Dr. Francisco Sanches o DIA DA CIÊNCIA.
Foi uma atividade desenvolvida pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais tendo como objetivos primoridiais os seguintes: motivar os alunos do 1.º ciclo para o ensino experimental das ciências, desenvolver a curiosidade dos alunos do 1.º ciclo perante situações concretas associadas à experimentação laboratorial, desenvolver o espírito crítico dos alunos perante factos científicos, promover as atividades experimentais no âmbito das ciências, desenvolver competências de postura laboratorial nos alunos que apoiaram a realização das atividades experimentais e desenvolver o gosto pela Ciência.
Foi mais especificamente dirigida para os alunos do 4.º ano no que concerne às atividades experimentais levadas a cabo pelos grupos de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas.
Decorreu também, no Laboratório de Matemática, uma Palestra intitulada “Verdade com sequência”, direcionada para alunos mais velhos do AEFS, promovida pela Doutora Suzana Mendes Gonçalves.
Os alunos do Clube da Ciência participaram ativamente apoiando os docentes nas atividades laboratoriais satisfazendo a curiosidade dos mais novos.
O dia também contou com a presença de uma pequena feira de livros e materiais lúdicos no âmbito da ciência desenvolvida na Biblioteca do AEFS.
Foi um dia cheio de ciência, muito criativo, dinâmico e bastante enriquecedor face ao entusiasmo demonstrado por todos os alunos que estiveram envolvidos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe