Gazeta da Sanches
Pesquisa

9 de maio - Dia da Europa
Por Lucinda Gonçalves (Professora), em 2015/05/221094 leram | 0 comentários | 246 gostam
Mais uma vez o grupo de Geografia assinalou o dia da Europa, neste ano de 2015, declarado o Ano Europeu para o Desenvolvimento.
Mais um 9 de maio
 Mais um dia para lembrar a Europa!
Como é que os nossos jovens vêem a Europa?
Para onde vai a União Europeia (UE)?
De 7 a 14 de maio, alunos do 7º ano de escolaridade e professores de geografia, promoveram algumas atividades para assinalar esta data escolhida para Dia da Europa. Na sala de grupos os trabalhos ganharam asas (não são só as escolas que são asas) e pousaram pelos placards e mesas, mostrando-se a todos os que tiveram interesse em ver, admirar e aprender mais.
…Interessantes, variados e criativos, mostrando que os nossos jovens sabem corresponder quando são desafiados.
Em simultâneo, no ecrã do hall de entrada, imagens/vídeos/filmes também foram para o “ar”, dando a conhecer mais um pouco dos 28 que presentemente formam a organização mais famosa do mundo, a União Europeia e os seus ideais de unidade, diversidade, paz e prosperidade para os seus povos.
As atividades comemorativas culminaram com uma palestra, no dia 14 de maio, proferida pelo Dr. Bernardino Silva, presidente da associação Justiça e Paz, sobre as ONG (Organizações Não Governamentais) e o seu contributo para o desenvolvimento, no ano em que a UE declarou como o Ano Europeu do Desenvolvimento.
O interesse e o comportamento demonstrados pelos alunos no auditório foram exemplares. Estão, por isso, todos de parabéns!

o nosso mundo
a nossa dignidade
o nosso futuro

2015 - AN0 EUROPEU DO DESENVOLVIMENTO

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe