Gazeta da Sanches
Pesquisa

Sessão escolar do Parlamento dos Jovens
Por Mara Silva (Professor), em 2012/02/021148 leram | 0 comentários | 259 gostam
No dia 26 de janeiro, pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, na sala A1 da Escola Básica Dr. Francisco Sanches, decorreu a sessão escolar prevista neste programa de âmbito nacional.
Nesta sessão estiveram presentes trinta e um alunos (deputados) representantes das oito listas que participaram no programa Parlamento dos Jovens.
A sessão teve a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto um: Análise das medidas das oito listas participantes;
Ponto dois: Escolha das três medidas para elaborar o Projeto Recomendação da Escola;
Ponto três: Eleição dos deputados para representar a escola na sessão distrital;
Ponto quatro: Escolha de um tema a ser abordado neste programa do próximo ano.

Os alunos, após análise e discussão das propostas sobre "Redes Sociais/ Combate à discriminção", realizaram o Projeto Recomendação da Escola com as medidas que acharam mais pertinentes nesta matéria, designadamente, o recurso às redes sociais para sensibilizar sobre a problemática da discriminação, recorrendo à divulgação de imagens, vídeos e textos informativos, legislativos e de opinião.
Como representantantes da nossa escola foram eleitos os seguintes alunos:Maria Catarina Oliveira (9º ano), Ana Catarina Silva (9º ano) e como suplente Ângela Maria Rodrigues (8º ano).
O tema proposto pelos presentes para o próximo ano foi "Dependências na Adolescência: problemas e vícios".
A realização desta sessão escolar foi supervisionada por duas das suas coordenadoras, a professora Júlia Silva e a professora Conceição Lopes, ambas professoras de História do 3º ciclo.
A todos os que participaram neste programa até esta fase queremos felicitar e dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido. Ao grupo de deputadas que vão representar esta escola na sessão distrital do dia doze de março queremos desejar as maiores felicidades.

"Chegamos? Não chegamos?/Haja ou não haja frutos,/pelo sonho é que vamos." (Sebastião da Gama)



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe