Gazeta da Sanches
Pesquisa

2014 - Ano Internacional da Agricultura Familiar
Por Lucinda Gonçalves (Professora), em 2014/11/27958 leram | 0 comentários | 224 gostam
Palestra no auditório subordinada ao tema “HORTAS URBANAS: da prática de cultivo à aproximação com a natureza”.
Este ano de 2014 foi dedicado pela ONU ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. O grupo de Geografia decidiu dar algum destaque a este assunto e realizar uma palestra subordinada ao tema “HORTAS URBANAS: da prática de cultivo à aproximação com a natureza”. Contamos, mais uma vez, com a colaboração preciosa do Engº Abílio Lima, que possui formação académica e uma vasta experiência profissional, no domínio da atividade agrícola e dos recursos vegetais e edáficos.
A agricultura faz parte dos conteúdos lecionados em Geografia no 9º ano de escolaridade. É uma atividade económica importantíssima, pois assegura o sustento de mais de sete mil milhões de pessoas em todo o mundo, que tem sofrido grandes alterações ao longo do tempo. Nos últimos anos, a agricultura começou a ser encarada de outro modo, houve uma evolução na forma como olhamos a natureza, o solo, e as plantas. Surgiram novas práticas agrícolas apoiadas pela ciência e pela tecnologia, o agricultor foi valorizado e adquiriu formação específica, o que tem contribuído para obter mais alimentos, novos alimentos e alimentos mais saudáveis garantindo ao mesmo tempo a sustentabilidade do planeta.
Participaram na atividade algumas turmas do 9º ano que encheram o auditório e simpaticamente colaboraram e enriqueceram a palestra com as suas intervenções.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe